Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Polo lança segundo curso sobre Mentalidades Matemáticas

Metodologia tem como objetivo ensinar a matemática de forma criativa e visual na sala de aula


Em parceria com o Instituto Sidarta, o Polo lançou o curso “Pensando matematicamente”, que visa trazer elementos teóricos para a prática de ensino e aprendizagem de matemática, de forma que  esta ciência seja entendida de forma visual, aberta e criativa.

O conteúdo possui uma carga horária de dez horas e aborda a metodologia Mentalidades Matemáticas, que incentiva discussões colaborativas e valoriza as diferentes maneiras de pensar a disciplina, por considerar que toda pessoa é capaz de aprendê-la em profundidade, para além de procedimentos, fórmulas e memorização.

A formação é a sequência do curso “Conhecendo as Mentalidades Matemáticas”, também disponível no ambiente de formação. Vale ressaltar que todo conteúdo disponível no Polo é gratuito, on-line e conta com uma certificação ao término. 

O Polo

O objetivo do Polo é promover a aprendizagem contínua e garantir aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Suas formações são de curta duração, gratuitas e estão organizadas em cinco áreas temáticas: Educação na Pandemia, Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação, e Multiletramentos.