Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Polo lança cursos que discutem os processos de contratações na pandemia

Conteúdo é direcionado para agentes públicos e foi desenhado para apoiar a condução dos processos contratuais, diante das recentes mudanças na regulamentação


Visando incentivar boas práticas nas contratações do poder público diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, o Itaú Social, em parceria com o Instituto Articule, disponibilizou o curso “Contratações na pandemia”. Os conteúdos estão disponíveis no ambiente de formação Polo, de forma gratuita, para três públicos: dirigentes e técnicos das secretarias municipais, dirigentes e técnicos das secretarias estaduais e arranjos intermunicipais

O curso busca apoiar agentes públicos a prover os meios adequados para o enfrentamento dos impactos da pandemia na educação. Por meio da compreensão das mudanças legislativas relacionadas à contratações públicas no período (incluindo a nova lei de licitações), as redes podem aprimorar o fornecimento de insumos e equipamentos para o retorno seguro às atividades presenciais e apoiar as atividades remotas.

O curso é on-line, gera certificado e possui uma carga horária de 3 horas. Ao final, serão apresentados os seguintes tópicos:

  • Inovações nos processos de licitação na pandemia;
  • Impactos da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (14.133/2021)
  • Compras compartilhadas entre as redes educacionais;
  • Materiais de apoio para download;
  • Modelos de editais, contratos e termos de referência simplificados – AGU e PGE/SP.

O Polo

O objetivo do Polo é promover a aprendizagem contínua e garantir aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Suas formações são de curta duração, gratuitas e estão organizadas em cinco áreas temáticas: Educação na Pandemia, Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação, e Multiletramentos.