Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Polo lança curso sobre Recursos Educacionais Digitais

Conteúdo foi lançado em parceria com a Sincroniza Educação, e visa apoiar docentes na utilização da tecnologia na educação


Em um mundo cada vez mais apoiado na tecnologia, com grandes possibilidades de pesquisa e acesso à informação, os recursos educacionais digitais podem apoiar os professores a potencializarem a aprendizagem dos estudantes. Neste contexto, o Itaú Social, em parceria com a Sincroniza Educação, disponibilizou em seu ambiente de formação, o curso Recursos Educacionais Digitais (REDs).

O conteúdo apresenta quais são alguns dos recursos disponíveis na internet, como utilizá-los e de que forma eles podem ser inseridos com a intencionalidade pedagógica. A expectativa é que o docente consiga, por meio do uso das plataformas, ampliar as possibilidades de experiência em sala de aula, atingindo aprendizados mais amplos. É gratuito, conta com uma carga horária de 8 horas, além de gerar um certificado para o concluinte. 

Conteúdo programático:

  • Módulo 1: Google Slides, SlideGo e a gamificação na educação;
  • Módulo 2: Padlet e formas rápidas de verificação da aprendizagem;
  • Módulo 3: Flippity, YouCubed e o Desenho Universal para a aprendizagem;
  • Módulo 4: Khan Academy e personalização do ensino;
  • Módulo 5: Google Formulários, Taxonomia de Bloom e intencionalidade pedagógica.

O Polo
O objetivo do Polo, ambiente de formação do Itaú Social, é promover a aprendizagem contínua e garantir aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Suas formações são de curta duração, gratuitas e estão organizadas em cinco áreas temáticas: Educação na Pandemia, Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação, e Multiletramentos.