Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Polo lança curso de monitoramento para OSCs

Aulas gratuitas apresentam passo a passo para implementar o monitoramento e utilizar os dados para uma gestão estratégica. Inscrição é gratuita


O Itaú Social, com uma longa trajetória de avaliação de projetos sociais, lançou em seu ambiente de formação, o Polo, o curso de monitoramento para OSCs (Organizações da Sociedade Civil). O novo conteúdo tem por objetivo apresentar e reconhecer o monitoramento como processo estratégico na rotina dessas instituições, essencial para qualificar a tomada de decisão, para planejar rotas e aprimorar rumos. 

A carga horária é de 6 horas, passando pelo planejamento, coleta, análise e compartilhamento dos dados, visando a melhoria contínua das atividades realizadas e valorizando a participação e engajamento de toda a equipe no processo.

O conteúdo, produzido em parceria com  o Coletivo Ventura, disponibiliza um passo-a-passo de como implementar o monitoramento de maneira factível e útil para as OSCs, contribuindo assim, para a gestão estratégica a partir de reflexões e tomadas de decisão com base em dados e evidências.

O curso está disponível na área temática de Monitoramento e Avaliação do Polo. Vale ressaltar que todos os cursos disponibilizados no ambiente de formação do Itaú Social são gratuitos, com emissão de certificado. Para quem se interessa pelo tema, o Polo produziu um editorial todo ilustrado que explica as razões para monitorar e avaliar projetos sociais. 

Saiba mais