Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Polo cria página com sugestões de conteúdos para os dias de quarentena

Acesse dicas de conteúdos, atividades educativas e ferramentas para educadores e famílias

O Polo, ambiente virtual de formação do Itaú Social, publicou uma página com dicas de conteúdos, atividades educativas e ferramentas para educadores e famílias que enfrentam o isolamento necessário para a contenção do coronavírus.

A intenção do Polo é que a educação e a cultura, mesmo neste momento de reclusão, possam chegar a mais pessoas e minimizar os impactos causados pela ausência de interação social e a mudança de rotina.

“É desejável que o tempo seja ocupado por diferentes tipos de atividades que incluam colocar o corpo em movimento, realizar momentos de convivência familiar e descontração, ajudar nas atividades da casa e reservar tempo os estudos”, destaca a coordenadora de formação, Cláudia Sintoni.

As dicas, que atualmente estão sendo atualizadas toda semana, estão divididas em seções como Atividades Pedagógicas, Artes, Biologia, Entretenimento, Ferramentas, Geografia, História, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática e Química.

 

Polo

Lançado em 2019, o ambiente virtual de formação do Itaú Social oferece cursos gratuitos e certificados para profissionais da educação e de organizações da sociedade civil, desenvolvidos junto a diversos parceiros. Os conteúdos estão disponíveis em quatro Percursos Formativos: Gestão Pedagógica; Gestão Operacional; Leitura, Escrita e Matemática e Monitoramento e Avaliação.