Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Polo abre inscrições para o curso Infâncias e Leituras

Formação on-line e gratuita incentiva práticas de leituras do adulto para e com a criança

 

O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, está com inscrições abertas para o curso on-line e gratuito Infâncias e Leituras. Desenvolvido em parceria com o Laboratório Emília de Formação, o objetivo é incentivar práticas de leituras do adulto para e com a criança como oportunidade de fortalecer vínculos e participar ativamente na educação desde a primeira infância. A carga horária é de 20 horas.

O curso aborda o papel dos mediadores de leitura, a importância da arte e da palavra na primeira infância e a construção de uma biblioteca para a faixa etária dos 0 aos 6 anos. É destinado a professores, equipes pedagógicas de organizações da sociedade civil (OSCs), gestores escolares e demais interessados. Há emissão de certificado.

Ao final do curso, representantes de OSCs, escolas públicas e bibliotecas comunitárias podem solicitar um acervo de livros infantojuvenis, em sinergia com o programa Leia para uma Criança do Itaú Social. As solicitações estão sujeitas à aprovação e à disponibilidade de estoque.

 

Confira outras formações do Polo

O curso Infâncias e Leituras está inserido no percurso formativo Leitura, Escrita e Matemática, que conta com mais duas formações: Leitura para Bebês e Letramento Matemático na Educação Infantil. O Polo oferece também cursos nas áreas de Gestão Pedagógica, Gestão Operacional e Monitoramento e Avaliação. Todas as formações são gratuitas e certificadas.