Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Plataforma Educação&Participação disponibiliza mais de 220 oficinas focadas em educação integral

Atividades voltadas a professores e educadores valorizam o trabalho coletivo e vivências práticas de crianças, adolescentes e jovens

A plataforma Educação&Participação reúne mais de 220 oficinas que podem auxiliar professores e educadores a implementar a educação integral em escolas de jornada ampliada e em organizações da sociedade civil. Com metodologia própria, as atividades promovem a reflexão a partir de uma vivência prática, valorizando o trabalho coletivo e os conhecimentos prévios de crianças, adolescentes e jovens.

As oficinas estão organizadas em grupos temáticos: arte e cultura, circulação na cidade, cultura digital, diversidade e direitos, educação financeira, esportes, jogos e brincadeiras, leitura e escrita, participação na vida pública e cidadania, e saúde e meio ambiente. Todas seguem a mesma estrutura e indicam o público a que se destinam (crianças, adolescentes ou jovens), permitindo aos educadores adequá-las ao perfil de sua turma.

Para auxiliar nesse percurso, a plataforma sugere também algumas etapas para a execução das atividades, como o acolhimento dos participantes, o convite à ação, a ampliação de conhecimentos, a sistematização e a avaliação. Para acessar as oficinas, clique aqui.