Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Plataforma Aprendendo Sempre apoia gestores, professores e famílias durante a pandemia de Covid-19


Itaú Social é uma das 20 apoiadoras da iniciativa, que reúne conteúdos para promover atividades de ensino e aprendizagem fora das escolas

Para apoiar gestores educacionais, professores e famílias, 20 organizações, entre elas o Itaú Social, prepararam uma curadoria de conteúdos e soluções gratuitas e úteis para promover aprendizagem durante a pandemia. Os materiais estão disponíveis na plataforma Aprendendo Sempre.

Os conteúdos selecionados para a plataforma visam promover atividades de ensino e aprendizagem fora das escolas, de forma efetiva e com equidade; acolher estudantes no retorno às aulas presenciais e engajá-los no aprendizado.

Estão disponíveis indicações de ferramentas com materiais pedagógicos alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), tecnologias que possibilitam a preparação e transmissão de aulas on-line, recomendações para o bom uso dessas soluções e para transformá-las em experiências saudáveis e significativas para crianças, adolescentes e jovens de forma remota.

Professores e gestores podem acessar uma agenda de eventos, cursos, webinários e outras atividades de formação e troca de informações on-line. Já as famílias contam com material com recomendações de ferramentas e atividades, além de dicas de como podem ajudar as crianças e adolescentes em casa.

Além dos parceiros integrantes da coalizão, também colaboram com indicação de conteúdos as seguintes instituições: Fundação Grupo Boticário, Instituto Claro, Instituto iungo, Instituto Oi Futuro, Instituto Tim, Instituto Votorantim, Fundação Grupo Volkswagen, Laboratório de Educação, Mais Diferenças e Sebrae.