Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Os livros da Coleção Itaú Criança podem ser solicitados gratuitamente

Já é possível pedir a Coleção Itaú Criança 2015 pelo site do Programa. Foram disponibilizadas 2 milhões de Coleções e qualquer pessoa, em qualquer região do país, pode fazer a solicitação. A Campanha Leia Para uma Criança – que tem como objetivo valorizar o hábito da leitura – adotou como mote, em 2015, o protagonismo dos adultos na construção de vínculos entre eles, as crianças, os livros e as histórias.

Ler para as crianças, desde a primeira infância, é importante para garantir seu desenvolvimento integral, com reflexos positivos até a vida adulta. É por isso que, há dez anos, o banco Itaú e a Fundação Itaú Social desenvolvem o Programa Itaú Criança e valorizam o estabelecimento e manutenção desse hábito. Secretarias municipais de educação e organizações não governamentais que desenvolvem projetos de leitura têm a possibilidade de solicitar as coleções para as crianças por eles atendidas – para o que foram reservadas outras 200 mil coleções.

Este ano, os títulos que compõem a coleção são “Tatu-balão”, da autora Sônia Barros, com ilustrações de Simone Matias; e “Dorme, menino, dorme”, escrito por Laura Herrera, ilustrado por July Macuada e traduzido por Cecilia Guida. A seleção das publicações é feita com o apoio de especialistas em literatura infantil.

Para solicitar sua Coleção Itaú Criança, clique aqui.