Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Organizações sociais, secretarias de educação e bibliotecas recebem 400 mil livros do programa Leia para uma Criança

Distribuição de livros para espaços educativos reforça objetivos do programa

Em 2018, a Campanha Leia para uma Criança distribuiu 1,8 milhão de coleções de livros, com dois títulos cada: “Quero colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka. Ao todo, foram entregues 3,6 milhões de livros.

Além da distribuição para pessoas físicas, 400 mil livros foram repassados para parceiros do Itaú Social, como organizações da sociedade civil, secretarias de educação ligadas ao programa Melhoria da Educação e bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), ligadas ao programa Prazer em Ler.

Ao enviar livros para espaços educativos, o programa Leia para uma Criança reforça seus objetivos de incentivar a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Iniciativa do Banco Itaú junto ao Itaú Social, o programa também busca ampliar o repertório cultural da criança, por meio da literatura de qualidade, para seu desenvolvimento integral.