Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Olimpíada tem inscrições prorrogadas


As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram prorrogadas. Os professores da rede pública de ensino de todo o País tem até o dia 7 de junho para participarem. As inscrições são feitas pelos sites do MEC, daFundação Itaú Social do Cenpec e da Olimpíada Para garantir a participação das escolas, tornando válidas as inscrições dos professores, as redes de ensino precisam fazer sua adesão. No caso das municipais, o secretário municipal de Educação é quem faz a adesão, sendo que o prazo é até 7 de junho. Toda a rede estadual já efetuou a adesão.

Todas as escolas públicas do País receberam a Coleção da Olimpíada, material de apoio no ensino da escrita de diferentes gêneros textuais para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O kit é composto de quatro pastas, uma para cada gênero textual (artigo de opinião, memórias literárias, crônica, poema), contendo o caderno de orientação do professor, uma coletânea de dez exemplares com textos literários e um CD-ROM, que traz alguns dos textos lidos em voz alta e sonorizados. Por meio do CD também é possível imprimir ou projetar os textos da coletânea. O material também está disponível para download no site www.escrevendoofuturo.org.br. Os professores inscritos já podem realizar as oficinas em sala de aula propostas na Coleção.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.