Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Olimpíada de Língua Portuguesa oferece formação a distância

As inscrições para os cursos a distância Caminhos da Escrita e Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas serão abertas nesta terça-feira (11/03). A iniciativa faz parte das ações de formação da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Os interessados em participar poderão inscrever-se gratuitamente por meio do Portal da Olimpíada, na seção Cursos on-line.

Durante o curso Caminhos da Escrita, os participantes irão explorar conceitos práticas de letramento e, posteriormente, desenvolverão um projeto de  que possa ser utilizado em sala de aula. Já os inscritos no curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas irão vivenciar a produção de uma sequência didática para escrever uma resenha de um produto cultural.

As inscrições para ambos os cursos poderão ser realizadas, no período da manhã, a partir das 10 horas, e no período da tarde, as vagas podem ser solicitadas às 14 horas (horário de Brasília).  É importante salientar que a solicitação de inscrição é o primeiro passo para a participação no curso, mas não garante a vaga. O critério para a formação das turmas é a ordem de chegada dos internautas. A partir do preenchimento das vagas, no período matutino e vespertino, será formada uma lista de espera. Os internautas contemplados para esta formação serão convidados por e-mail a entrar no curso em determinado prazo. O candidato que não atender ao convite cede, automaticamente, a sua vaga para quem está na lista de espera.

Serviços:

Caminhos da escrita

Inscrições: 11/03/2014; 3ª feira

Horário de abertura das inscrições: às 10 e 14 horas

Data de realização do curso: 24 de março a 15 de junho

Número de vagas: 320

Gratuito

Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas

Inscrições: 11/03/2014; 3ª feira

Horário de abertura das inscrições: às 10 horas e às 14 horas

Data de realização do curso: 24 de março a 15 de junho

Número de vagas: 1.000

Gratuito