Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Olimpíada de Língua Portuguesa em João Pessoa

Na semana passada (8) foi lançada a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, em João Pessoa. A iniciativa da Secretaria de Educação da Paraíba reuniu secretários de educação de diversos municípios, técnicos e professores, no auditório da Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep).

A abertura oficial do evento contou com a presença da secretária executiva de Estado da Educação e Cultura, Emília Lins Freire, e com representantes da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Logo após a abertura, técnicos das secretarias dos municípios se reuniram na Mesa Pedagógica para discutir, entre outras questões, o alinhamento do conteúdo da Coleção da Olimpíada, material de apoio no ensino da escrita de diferentes gêneros textuais, com as atividades previstas para o ano escolar.

Vale destacar ainda a presença das professoras Adriana Cristina Trajano Marinho, Adriana de Sá Costa e Elissandra de Oliveira e Oliveira,finalistas nos gêneros Artigo de Opinião, Memórias e Poesia, respectivamente, da edição 2008 da Olimpíada.

Inscrições abertas até 14 de maio

A edição 2010 da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Leitura e Escrita > Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro) está com as inscrições abertas para participação de professores e alunos da rede pública de ensino de todo o País. Os professores já podem se inscrever online pelos sites do MEC , da Fundação Itaú Social , do Cenpec e da Olimpíada. Para garantir a participação das escolas, tornando válidas as inscrições dos professores, as redes de ensino precisam fazer sua adesão. No caso das municipais, o secretário municipal de Educação é quem faz a adesão. No caso das estaduais, a adesão fica a cargo do secretário estadual de Educação.