Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Oficina de Aprendizagens: Práticas de Avaliação

A Fundação Itaú Social realizou, no dia 30 de maio, um encontro com alunos e ex-alunos do curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais. A atividade aconteceu, concomitantemente, nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

A Oficina teve como principal objetivo a discussão, de forma aprofundada, acerca de conceitos sobre avaliação econômica de projetos sociais e o compartilhamento de experiências e impressões sobre a metodologia de avaliação econômica. O público das três localidades pode interagir entre si, expandindo a discussão. Além disso, o encontro foi transmitido pela internet e o conteúdo integral está disponível para consulta, aqui.

A Oficina de Aprendizagens é uma das ações da área de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, da Fundação Itaú Social. Para sua realização, a Rede de Avaliação Econômica de Projetos Sociais foi fundamental, pois possibilitou o contato com pessoas que participaram de edições anteriores do curso.

Rede de Avaliação Econômica de Projetos Sociais

A Rede é uma iniciativa da Fundação Itaú Social para disseminar os conceitos e incentivar a prática da avaliação econômica como instrumento para a gestão das ações sociais. Dentre as atividades desenvolvidas por ela, ganha destaque o site redeitausocialdeavaliacao.org.br, no qual os participantes podem compartilhar experiências, esclarecer dúvidas com especialistas e acessar conteúdos sobre o tema, além de se pautar sobre eventos, seminários e formações na área.

Nesse endereço, alunos e ex-alunos dos cursos de Avaliação Econômica de Projetos Sociais podem acessar um fórum de discussão que funciona como um canal direto de comunicação entre si e com professores, trocando materiais e informações. O objetivo é que haja interações entre os participantes, que novas experiências surjam e conhecimentos sejam compartilhados, resultando no aprimoramento da gestão dos programas e projetos sociais por meio da prática da Avaliação Econômica.