Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

O papel das organizações da sociedade civil na garantia de direitos é tema de evento em São Paulo

Representantes de 52 organizações discutiram estratégias de monitoramento e avaliação para aprimorar suas práticas de gestão

 

Um encontro do Itaú Social reuniu representantes de 52 organizações da sociedade civil (OSCs), com a proposta de contribuir para o desenvolvimento institucional de cada uma. Ocorrido na cidade de São Paulo, entre os dias 21 e 22 de março, o evento convidou OSCs contempladas por três programas do Itaú Social: Prêmio Itaú-Unicef, Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência e Edital do Fundo Itaú Excelência Social.

A programação buscou mobilizar as OSCs para o reconhecimento de seus papéis na garantia dos direitos humanos, qualificar estratégias de monitoramento e avaliação para aprimorar práticas de gestão, e apresentar as oportunidades de desenvolvimento institucional oferecidas pelo Itaú Social.

Os representantes das organizações também foram convidados a refletir sobre o papel dessas instituições no Brasil, e a fazer uma autoavaliação sobre aspectos técnicos e operacionais. A importância de contemplar a diversidade no planejamento das OSCs também foi tema de debate.