Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Novo curso do Polo aborda experiência e protagonismo na Educação Infantil

Formação auxilia na atualização das concepções e práticas da Educação Infantil alinhado a Base Nacional Comum Curricular


O curso Experiência e protagonismo: a BNCC na Educação Infantil já está disponível gratuitamente no Polo. A formação, lançada pelo Itaú Social, tem por objetivo auxiliar na atualização das concepções e práticas da Educação Infantil alinhadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Voltado para coordenadores pedagógicos, professores, educadores infantil e estudantes de pedagogia, o curso tem carga horária de 20 horas é realizada on-line de modo autoformativo (sem moderação) e possui certificação para os concluintes.

As expectativas de aprendizagem são de que os cursistas cheguem à compreensão das diferentes visões da sociedade sobre a infância e dos paradigmas que norteiam as orientações curriculares nacionais.

BNCC

O curso faz parte dos percursos BNCC e Educação Infantil, disponíveis no Polo, que permitem ao cursista compreender a Base Nacional Comum Curricular e o incentiva a atuar de forma reflexiva em sua implementação na escola. Os cinco cursos disponíveis esclarecem concepções para cada etapa do ensino como práticas de gestão participativa, iniciativas de formação e ações estratégicas para a garantia das aprendizagens dos estudantes.