Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Nona edição do Prêmio Escola Voluntária

Começou a 9ª edição do Prêmio Escola Voluntária. Podem participar escolas públicas ou privadas que tenham projetos sociais desde o início deste ano, envolvendo alunos do 9º ano (ou da 8ª série) do Ensino Fundamental ou de qualquer série do Ensino Médio. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis até o dia 30 de junho, nos sites Fundação Itaú Social e Radio Bandeirantes.

Uma iniciativa da Fundação Itaú Social e da Rádio Bandeirantes, o Prêmio já recebeu 2.540 projetos. Ele reconhece, incentiva, divulga e premia boas experiências em voluntariado, dentro de instituições de ensino. “Estamos investindo em cidadãos mais conscientes e maiores oportunidades de inserção social dessas pessoas”, justifica o vice-presidente da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú, Antonio Matias.

O lançamento foi feito na última segunda (13), durante um almoço no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. O jornalista Marcelo Tas apresentou o evento. “Este já é meu segundo ano consecutivo no Prêmio”, conta. “Nada melhor do que estar engajado em um trabalho que você acredita.”