Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Nona edição do Prêmio Escola Voluntária


Começou a 9ª edição do Prêmio Escola Voluntária. Podem participar escolas públicas ou privadas que tenham projetos sociais desde o início deste ano, envolvendo alunos do 9º ano (ou da 8ª série) do Ensino Fundamental ou de qualquer série do Ensino Médio. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis até o dia 30 de junho, nos sites Fundação Itaú Social e Radio Bandeirantes.

Uma iniciativa da Fundação Itaú Social e da Rádio Bandeirantes, o Prêmio já recebeu 2.540 projetos. Ele reconhece, incentiva, divulga e premia boas experiências em voluntariado, dentro de instituições de ensino. “Estamos investindo em cidadãos mais conscientes e maiores oportunidades de inserção social dessas pessoas”, justifica o vice-presidente da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú, Antonio Matias.

O lançamento foi feito na última segunda (13), durante um almoço no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. O jornalista Marcelo Tas apresentou o evento. “Este já é meu segundo ano consecutivo no Prêmio”, conta. “Nada melhor do que estar engajado em um trabalho que você acredita.”

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.