Entre os dias 5 a 8 de dezembro, será realizada no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, a mostra Manifestação Cultural Jovens Urbanos: A Poética Jovem dos Extremos Norte e Sul da Cidade que apresentará a produção artística de jovens das regiões da Brasilândia e do Capão Redondo, participantes do programa Jovens Urbanos.
A exposição tem como objetivo revelar os diálogos dos jovens e suas ligações com a cidade de São Paulo e a região em que vivem. Resultado de oficinas conduzidas por mais de 14 especialistas nas linguagens de fotografia, grafite, lambe-lambe, moda, música, design, entre outros. As oficinas integram o programa Jovens Urbanos, iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que se encontra em sua 8ª edição na cidade de São Paulo.
A curadoria é de André Bueno, fotógrafo; Celia Pecci, especialista em juventude; e Tarsila Portella, artista plástica.
Programa Jovens Urbanos
Responsável pela formação integral de jovens de 16 a 21 anos que vivem em grandes centros urbanos, sua metodologia tem como objetivo ampliar o repertório sociocultural e promover a circulação dos jovens por territórios da cidade, oferecendo oportunidades para que explorem espaços onde estão concentradas práticas juvenis, artísticas, tecnológicas, relativas ao mundo do trabalho, das políticas, das ciências, de promoção da saúde, de lazer e de esportes. Para executar suas ações, o programa investe na atuação em rede, na qual poder público, organizações locais, comunidades, população e entidades de reconhecida expertise social e técnica agem articulados, de forma a multiplicar esforços e recursos.
Serviço
Manifestação Cultural Jovens Urbanos: A Poética Jovem dos Extremos Norte e Sul da Cidade
Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – Térreo
Aberta ao público de 5 a 8 de dezembro de 2013, quinta a domingo, das 10h às 20h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre