Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Morre em BH um dos principais defensores dos direitos infanto-juvenis

Na manhã desta sexta-feira (4/3), o pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa faleceu aos 62 anos, em Belo Horizonte (MG). Considerado um dos principais líderes do movimento pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, Antonio Carlos foi um dos redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente e lutou pela aprovação do documento no Congresso Nacional na década de 80.

Atualmente, era diretor-presidente da Agência de Responsabilidade Social e Educação Empresarial, Escolar e Comunitária Modus Faciendi, criada por ele há dez anos. Também era consultor e membro do Grupo Orientador da Fundação Itaú Social.

A Fundação Itaú Social manifesta solidariedade a seus familiares e amigos e reconhece as contribuições de Antonio Carlos para o desenvolvimento de ações em prol da infância e juventude no Brasil. Miramos em seu exemplo e dedicação na condução de políticas públicas para dar continuidade ao seu trabalho, promovendo inciativas que garantam a promoção e proteção dos direitos da criança e adolescente.