Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Monitoramento analítico é tema de novo curso do Polo

Saiba como aprimorar a gestão dos projetos sociais e políticas públicas a partir do conteúdo oferecido no ambiente de formação do Itaú Social


O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, abriu inscrições para novo curso on-line Monitoramento analítico, voltado para equipes técnicas e administrativas de organizações da sociedade civil (OSCs), gestores municipais de educação e técnicos de secretarias Municipais de Educação.

O curso apresenta os conceitos de monitoramento analítico e gerencial e a relação com o Marco Lógico (ferramenta de gestão para elaboração, execução e avaliação de projetos sociais e políticas públicas).

O material aborda ainda as etapas de construção de painéis de monitoramento, fontes de dados e indicadores visando a utilização do monitoramento analítico para acompanhar os processos-chave previstos na intervenção de um programa.

O conteúdo foi elaborado por Paulo Jannuzzi, especialista no tema, pesquisador em avaliação e políticas públicas, autor do conceito do Marco Lógico. Tem carga horária total de 16 horas e emissão de certificado.

Polo
A plataforma tem como objetivo promover a aprendizagem contínua, com foco em aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação.

O Polo disponibiliza cursos gratuitos e percursos formativos que estão divididos em cinco áreas temáticas: Monitoramento e Avaliação, Educação na pandemia, Gestão Operacional, Gestão Pedagógica e Multiletramentos.