Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Mentalidades Matemáticas: confira o segundo episódio da série “Multiplicando saberes”

Com o tema “As evidência estão nos alunos”, o webinário apresenta o impacto da abordagem mais visual e criativa em estudantes do Ensino Fundamental I


O segundo episódio da nova temporada da série de webinários “Multiplicando saberes”, realizada pelo Instituto Sidarta em parceria do Itaú Social e apoio do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), será transmitido na próxima quinta-feira, 17 de junho, às 18 horas.

O tema será “As evidências estão nos estudantes”, com a participação de alunas e alunos impactados pelas estratégias dos educadores com a metodologia Mentalidades Matemáticas. Para assistir ao vivo e gratuitamente, basta acessar o canal do YouTube do Mentalidades Matemáticas. Não é necessário inscrição prévia.

A conversa será mediada pela diretora do Instituto Sidarta, Claudia Siqueira, e pelo diretor de pesquisas do Youcubed, Jack Dieckmann, da Universidade de Stanford. Estarão presentes as professoras da Rede Mentalidades Matemáticas Dilce Cardoso e Dioneide Almeida, do Rio Grande do Sul e de Pernambuco, respectivamente, além dos estudantes Lucas Roldão Cardoso, Victória Cardoso dos Santos, Tainara Friedrich e Tauan Pereira Gomes.

O primeiro episódio da série falou sobre coragem, com a participação de professores que aplicaram a metodologia durante a pandemia. O evento teve a participação das professoras Patrícia Barreto (Salvador – BA) e Laís Pereira (Gravataí – RS). 

Cursos
O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, disponibiliza o percurso formativo “Matemática”, que convida a explorar os campos de experiência da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a refletir sobre o letramento matemático. A metodologia Mentalidades Matemáticas é tema de um dos cursos, que discute como tratar a disciplina de uma forma criativa, aguçando a curiosidade e o interesse dos estudantes.