Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Mediação de leitura para crianças é tema de curso do Polo

Curso incentiva práticas de leitura do adulto para e com a criança e possibilita a solicitação de livros


O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, abriu inscrições para uma nova turma do curso on-line Infâncias e leituras, cujo objetivo é incentivar práticas de leitura com e para crianças como oportunidade de fortalecer vínculos e participar ativamente da educação desde a primeira infância.

O curso, desenvolvido em parceria com o Laboratório Emília, faz parte do percurso Leitura e escrita, que aborda o desenvolvimento de competências de linguagem, fundamentais para a formação do indivíduo.

Destinado a docentes, responsáveis pela gestão escolar, equipes pedagógicas de organizações da sociedade civil (OSCs) e demais pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento infantil, o curso aborda o papel de mediadores de leitura, a importância da arte e da palavra na primeira infância e a construção de uma biblioteca para a faixa etária dos 0 aos 6 anos.

Após concluir o curso, representantes de OSCs, escolas públicas e bibliotecas comunitárias podem solicitar um acervo formado por 50 livros infantojuvenis, em sinergia com o programa Leia para uma Criança. As solicitações estão sujeitas à análise e à disponibilidade de estoque.

Polo

A plataforma disponibiliza percursos formativos desenvolvidos em parceria com instituições de referência na área de educação e oferecidos gratuitamente. O objetivo é promover a aprendizagem contínua, com foco em aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação.

O curso está disponível também no percurso formativo Educação Infantil.