Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Jovens Urbanos realiza dia de formação com equipe de jornalismo do Futura

Cerca de trinta jornalistas do Canal Futura participaram de um dia de formação realizado pela equipe do Programa Jovens Urbanos, iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O encontro aconteceu no dia 10 de março na sede da emissora, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a equipe realizou uma dinâmica com reflexões individuais e coletivas sobre o conceito de juventude e reconstruiu a linha do tempo dos marcos das políticas mais importantes para os jovens no Brasil. Além disso, foram compartilhadas experiências de trabalho com juventude a partir dos dez anos de trajetória do Jovens Urbanos.

“Foi uma oportunidade excelente de reunir 16 áreas da emissora, desde o núcleo de jornalismo, até colegas das áreas de Pesquisa, Mobilização Comunitária e Educação e Implementação, que trabalham no dia-a-dia com assuntos relacionados à juventude”, afirma José Brito, Coordenador de Jornalismo do Canal Futura. “Conseguimos, com o encontro, ampliar nosso repertório e usaremos essa experiência do Programa Jovens Urbanos para enriquecer nosso debate e produzir novas pautas com essa temática”, acrescenta.

O Programa Jovens Urbanos foi criado em 2004 e, desde então, já beneficiou mais de dez mil jovens em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O Canal Futura, assim como a Fundação Itaú Social, apoia iniciativas que fortaleçam a educação e engajem o espírito comunitário e empreendedor.