Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Jovens Urbanos amplia territórios em 2011

A ampliação de dois para quatro territórios e o aumento de 480 para 960 jovens participantes são as principais inovações da sexta edição do programa Jovens Urbanos que, neste ano, começa a ser desenvolvida em Heliópolis e São Miguel Paulista, além de Lajeado e Grajaú, onde já atuava desde 2007. A estreia nos novos locais tem como objetivo agregar esforços às ações sociais que já estão em curso para o desenvolvimento dessas comunidades.

Outro diferencial desta edição é que serão definidas duas organizações sociais parceiras, uma na Zona Leste e outra na Zona Sul, para atuar com jovens que ainda cursam o Ensino Fundamental 2 – do 6º ao 9º ano – ou que abandonaram a escola nesta fase.

Estão ainda planejadas atividades de aproximação com as famílias dos participantes, para que eles compreendam o processo de formação pelo qual passarão seus filhos nos próximos meses.

A ampliação da experiência do Jovens Urbanos abre caminho para a replicação do programa em outras capitais, com o repasse de tecnologia para outros financiadores e executores a partir de 2012, por meio de franquia social.