Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Unibanco lança campanha para auxiliar vítimas das chuvas no RJ

Solidário aos acontecimentos no Rio de Janeiro, o Itaú Unibanco acaba de lançar um programa de mobilização interna e externa, com o objetivo de multiplicar os esforços no atendimento imediato às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

As doações podem ser feitas na conta corrente abaixo, que irá direcionar recursos para o Estado, por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Itaú (341)

Agência: 5673

Conta: 00594-7

CNPJ 02932524/0001-46

Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro

As doações podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú.

As agências Itaú do Estado do Rio de Janeiro passam a funcionar como pontos de coleta para recebimento de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis, destinados aos atingidos pelas recentes chuvas.

Além de doações de clientes, o Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha interna de mobilização e doação junto aos seus mais de 100 mil colaboradores, estimulando-os a se solidarizarem com a tragédia vivida pela população na região serrana do Rio.

“Entendemos que este tipo de ação faz parte do compromisso do Itaú Unibanco com as comunidades onde atua. Somos solidários às vítimas e utilizar nossa capilaridade e proximidade com os clientes é uma maneira de facilitar o envio de doações”, afirma Zeca Rudge, vice presidente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.

Zeca Rudge informa ainda que o banco irá doar R$ 1 milhão e também disponibiliza o telefone 0800 703 9360 exclusivo para agilizar as indenizações de clientes com seguro de vida, automóvel, residencial e comercial, que tenham sido atingidos pelas chuvas.

Além disso, o banco irá flexibilizar ações de crédito e cobrança aos clientes das regiões atingidas.