Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social realiza cursos para profissionais do terceiro setor e órgãos governamentais

O Itaú Social encerrou, na semana passada, os cursos de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Gestão de Projetos para OSCs. As formações ocorreram presencialmente, em São Paulo, e também em edições online. Entre os participantes, estiveram gestores de organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais.

O curso Avaliação Econômica de Projetos Sociais compartilhou conceitos e instrumentos básicos necessários para mensuração de impacto e cálculo do retorno econômico de um projeto social ou política pública. Neste semestre, houve uma edição presencial e três edições online. Até o final de 2018, serão abertas uma nova turma presencial, em São Paulo, e mais três online.

Já a formação Gestão de Projetos para OSCs teve duas edições presenciais. O principal objetivo foi desenvolver a habilidade de gestão de projetos em profissionais de organizações sociais, contribuindo para o uso mais eficiente de recursos e o alcance de melhores resultados.

As plataformas Escrevendo o Futuro e Educação&Participação, do Itaú Social,  também oferecem conteúdos e cursos formativos para profissionais de diversas áreas, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Siga nossas redes sociais para acompanhar a divulgação de novos cursos e outras novidades:

Facebook: /itausocial
Instagram: @itausocial