Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social prorroga inscrições do Edital Fundos da Infância e da Adolescência

Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever propostas na plataforma Prosas até o dia 17 de julho

O Itaú Social prorrogou o período de inscrições para o edital Fundos da Infância e da Adolescência (Edital FIA), que prevê a destinação de recursos para projetos que contribuam para a garantia dos direitos deste público. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) podem continuar enviando propostas na plataforma Prosas até o dia 17 de julho de 2020.

Elaborado de acordo com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o Edital FIA visa selecionar projetos voltados ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

O Conselho que deseja participar deve escolher um planejamento de ação e indicar a organização (governamental ou não governamental) para sua execução. Os projetos são avaliados por um grupo externo de especialistas que atuam em todas as regiões do Brasil.

Em 2019, o Edital FIA selecionou 115 projetos de 20 estados, superando sua edição de 2018 com 51 indicados. Neste ano, a expectativa para o número de inscrições é alcançar municípios que nunca participaram do edital.