Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social participa do 17º Fórum Undime

A superintendente Angela Dannemann participou de mesa-redonda, além do Itaú Social estar presente com estande e oficinas

 

Realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, o 17º Fórum Undime (Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) reuniu mais de 1,5 mil participantes no município de Mata de São João (BA). A partir do tema central Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizado, foram debatidos, entre outros assuntos, as ações intersetoriais e a atuação de instituições empresariais no campo da educação.

Para a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, que participou da mesa-redonda Ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, a união de esforços por meio de parcerias entre municípios e instituições é fundamental. Ela explicou o trabalho da Fundação, que atua com base em dois pilares: formação de profissionais de educação e fortalecimento das organizações da sociedade civil. É possível conferir o painel de facilitação gráfica dessa mesa-redonda, e também de outras apresentações, neste link.

A superintendente Angela Dannemann participou da mesa-redonda “Ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação”. Crédito: Manuela Cavadas/Itaú Social

 

O Itaú Social montou um estande no evento. No espaço, os visitantes puderam conhecer, em primeira mão, o Polo, novo ambiente de formação que reúne cursos on-line, certificados e gratuitos para professores, gestores de educação, coordenadores pedagógicos,equipes de organizações da sociedade civil e demais interessados. Durante o Fórum,também foi realizada uma demonstração do curso Avaliação e Aprendizagem, que já está disponível no Polo.

Estande do Itaú Social. Crédito: Manuela Cavadas/Itaú Social

 

No dia 15, o Itaú Social promoveu uma oficina sobre a pesquisa Relação Família-Escola: Estudos de Caso de Rede, que aponta a melhoria dos resultados educacionais conforme o envolvimento das famílias com a escola. É possível conferir a versão resumida e o relatório completo do estudo, elaborado em parceria com o movimento Todos pela Educação, Conselho Nacional dos Secretários de Educação – Consed e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, entidade organizadora do Fórum.