Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social participa de seminário internacional sobre as prioridades da educação básica

A superintendente Angela Dannemann moderou o painel que debateu a alfabetização em regime de colaboração entre estados e municípios

O Itaú Social participou do Seminário Educação Já: Prioridades para a Educação Básica e os desafios de implementação, ocorrido nos dias 18 e 19 de fevereiro, na cidade de São Paulo. O evento trouxe uma série de discussões importantes sobre educação básica no Brasil, e contou com a presença de autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, além de gestores e ex-gestores públicos, de profissionais da educação, de acadêmicos e de representantes da sociedade civil.

No segundo dia de seminário, Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social, foi moderadora do “Painel 6 – Alfabetização em Regime de Colaboração Estado-Municípios: caminho para o Brasil?”. Participaram da mesa Izolda Cela, vice-governadora do Ceará; David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura; Haroldo Correa, secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo; e Washington Bonfim, especialista em planejamento e gestão pública da Comunitas.

Da esq. para dir: Washington Bonfim, Izolda Cela, Haroldo Correa, Angela Dannemann e David Saad no evento

Lançado em setembro de 2018 pelo Todos Pela Educação, o Educação Já é uma iniciativa suprapartidária que reúne diversos especialistas e organizações para elaborar uma proposta técnica com estratégias para a educação básica e prioridades para o governo federal atuar na área. O site do Todos Pela Educação disponibiliza mais informações sobre a iniciativa.