Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Itaú Social participa de fórum nacional com dirigentes municipais da educação

Evento ocorre nos dias 16 e 19 de agosto e discute sobre recuperação das aprendizagens, busca ativa e a educação no contexto da pandemia


O Itaú Social é um dos convidados do “9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação”, que ocorrerá no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil) em Brasília (DF), entre os dias 16 e 19 de agosto. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site: fórum nacional undime 2022.com.br.

O fórum é promovido pela Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais) e contará com palestras, mesas de debate e conferência sobre a situação das políticas públicas educacionais e a valorização dos profissionais da educação.

Os últimos dois dias da programação (18 e 19 de agosto) contarão com a presença das representantes do Itaú Social. Confira as datas e os temas que serão discutidos:

Data: 18/08, quinta-feira, às 14 horas
Mesa redonda: avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição e recuperação das aprendizagens
Participação: Angela Dannemann (superintendente)

Data: 19/08, sexta-feira, às 8h30
Mesa redonda: plataformas de gestão da Undime e parceiros: Busca Ativa Escolar e Conviva  Educação
Participação: Angela Dannemann (superintendente)

Data: 19/08, sexta-feira, às 9h30
Lançamento: resultados da oitava onda da pesquisa “Educação não presencial na perspectiva dos estudantes e suas famílias”
Participação: Patrícia Mota Guedes (gerente de Pesquisa e Desenvolvimento)

Além da programação, os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar no espaço destinado aos estandes. O ambiente também contará com o atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O Itaú Social marcará presença com um estande dedicado a apresentar as oportunidades formativas disponíveis para o público. Saiba mais sobre cada uma delas aqui

A expectativa é que o evento reúna mais de mil dirigentes municipais, adjuntos e técnicos das secretarias municipais de educação para debater assuntos relacionados à temática central: a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

Serviço
9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
Quando
: de 16 a 19 de agosto
Onde: CICB – Brasília (DF)
Inscrições: pelo site: forumnacionalundime2022.com.br
Dúvidas: (61) 3037-7888

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.