Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social participa de eventos da Assembleia Geral da ONU em Nova York

A superintendente Angela Dannemann falou sobre a plataforma de filantropia do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social, participou na última semana de setembro, em Nova York (EUA), de eventos ligados à programação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que discutiram a importância de programas sociais, da capacitação de jovens e da filantropia para o desenvolvimento socioeconômico dos países.

Durante o Scaling Solutions, no dia 24, Angela falou sobre a plataforma de filantropia do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), como forma de sensibilizar investidores internacionais para projetos sociais.

No mesmo dia, participou do Youth2030 (“Juventude 2030”), em que o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lançou uma nova estratégia focada na população jovem de todo mundo, um total de 1,8 bilhão de pessoas, de acordo com a ONU.

No dia 25, a superintendente representou o Itaú Social no Unlocking Philanthropy for the SDGS: An Ecosystem for Change. O evento explorou o papel da filantropia para o desenvolvimento e abordou as barreiras existentes para aumentar os fluxos financeiros e otimizar o impacto.