Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social participa de encontros de educação e filantropia em Dubai e Paris

A superintendente Angela Dannemann representou a instituição no Fórum Global de Educação e na reunião anual da Rede de Fundações da OCDE

Em conexão com as discussões globais e contemporâneas sobre educação e filantropia, a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, participou de dois encontros internacionais sobre as temáticas, entre os dias 21 e 24 de março.

Angela representou a instituição no Global Education and Skills Forum (Fórum Global de Educação e Competências), em Dubai (Emirados Árabes). O encontro se encerrou com o Global Teacher Award 2019, conhecido como “Nobel da Educação”.

A brasileira Débora Garófalo ficou entre os dez finalistas da premiação, por conta de seu trabalho com robótica na Escola Municipal Almirante Ary Parreira, localizada na periferia da zona sul paulistana. O pernambucano Jayse Ferreira também foi destaque e foi contemplado na lista dos 50 melhores professores do mundo.

Em Paris (França), a superintendente participou da Reunião Anual de 2019 da Rede de Fundações para o Desenvolvimento (netFWD), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O encontro reuniu membros da netFWD e um grupo selecionado de fundações que trabalham para o desenvolvimento de projetos filantrópicos. Foram discutidos os esforços para acelerar o uso de dados para o bem social e o histórico do modelo de filantropia de risco.