Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social participa de encontro sobre educação da OCDE em Paris

A superintendente Angela Dannemann abordou o trabalho das fundações empresariais em prol da melhoria da educação pública no Brasil

 

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) promoveu, no dia 12 de novembro, o 2nd meeting of the netFWD Education Working Group (2º Encontro da Rede Global de Fundações que Trabalham para o Desenvolvimento, em tradução livre) , em sua sede em Paris, França. Membro da Rede, o Itaú Social foi representado por sua superintendente, Angela Dannemann, que ministrou palestra sobre a contribuição das fundações empresariais para a melhoria da educação pública no Brasil.

Angela participou do painel “Promoting the use of data to drive improvements in learning”, ao lado de representantes das instituições Brookings Institution (EUA), Jacobs Foundation (Suíça), La Caixa Foundation (Espanha) e Nexsquare (Emirados Árabes).

A superintendente apresentou o trabalho do Itaú Social, sua missão, visão e pilares de atuação. Demonstrou também como a Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada em parceria com o Ministério da Educação, tem contribuído para a melhoria da proficiência dos alunos nas escolas participantes. 

Angela também detalhou os desafios da educação brasileira nas últimas décadas e falou sobre o cenário atual , destacando a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nesse contexto, apresentou as contribuições do Itaú Social ao longo dos 25 anos de sua história, como apoiar grupos de trabalho do governo federal e de secretarias estaduais e municipais; oferecer formação continuada para professores e gestores da educação; apoiar organizações da sociedade civil, promover debates e seminários; estabelecer parcerias e incentivar redes de colaboração.