Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social participa da Jornada de Investimento Social Privado

A superintendente Angela Dannemann destacou a importância do apoio institucional para o fortalecimento das organizações da sociedade civil

Nos dias 28 e 29 de novembro, o Itaú Social participou da Jornada ISP (Investimento Social Privado), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento reuniu investidores sociais, representantes do poder público, organismos internacionais e organizações da sociedade civil, para refletir sobre o papel do ISP no fortalecimento da sociedade civil e na implementação da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, participou da mesa “Investimento Social, Filantropia e Sociedade Civil: desafios e perspectivas para o Brasil”, junto com Aline Viotto (GIFE), Marcus Faustini (Criador da Agência de Redes para Juventude) e Selma Moreira (Baobá – Fundo para Equidade Racial).

Com base na pesquisa Perfil das OSCs no Brasil, realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Angela relatou a importância do apoio institucional para o fortalecimento das organizações, e abordou como o Itaú Social atua diante dessa demanda, em programas como o Investimento Estratégico.

Angela também analisou o alto custo para que as organizações participem de editais e processos seletivos, e destacou a importância de não somente investir em um projeto, mas em toda estrutura institucional de uma organização. Para saber mais sobre as temáticas da programação, acesse a matéria no site do GIFE.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE) e da Plataforma Filantropia ODS Brasil.