Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Itaú Social lança plataforma própria de editais

Confira as oportunidades dos programas da instituição, que tem por objetivo contribuir com a formação dos profissionais de educação e com o fortalecimento das organizações da sociedade civil


O Itaú Social lançou uma plataforma própria de editais, onde reúne todas as oportunidades de apoio e fomento por meio de seus programas. A instituição atua em dois pilares: formação de profissionais de educação e fortalecimento da sociedade civil.

De acordo com o coordenador de comunicação do Itaú Social, Alan Correia, concentrar os editais em um único espaço torna mais ampla a base de divulgação, além de dar mais transparência ao processo. “Queremos que nossas oportunidades cheguem também àqueles que não estão habituados com o trabalho de captação de recursos e que possamos contribuir com iniciativas inéditas na educação pública, em diferentes regiões do país”, explica.

Para acessar, basta entrar na área de Editais, disponível no menu principal à esquerda. Nesta seção, é possível conferir informações sobre todas as oportunidades e filtrar conforme público, alcance e data de inscrições.  Para se inscrever, acesse a página do edital e clique no botão “Inscreva-se”. O usuário será redirecionado para o sistema de inscrição, no qual preencherá um cadastro simples e o formulário do edital.

O primeiro edital disponibilizado na plataforma é para o programa Melhoria da Educação, que selecionará municípios e iniciativas de colaboração intermunicipal (territórios) para participar de processos formativos e implementação de tecnologias educacionais ao longo dos anos de 2021 a 2024.

Em breve, no fim de fevereiro, será lançado o edital do programa Comunidade, Presente!, que apoiará projetos que assegurem o direito à aprendizagem das crianças e adolescentes no contexto da pandemia.

Como os editais anteriores eram disponibilizados em diferentes plataformas, não será possível consultar resultados de processos já realizados. Mas, é possível conferir mais informações por meio da área de notícias institucionais do site ou pelo mecanismo de busca no menu esquerdo do site.