Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social lança cursos sobre práticas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Professores da educação infantil ao ensino médio podem se inscrever até 27/05

 

O Itaú Social, em parceria com o Instituto Singularidades, lança dois cursos on-line e gratuitos com foco na ampliação de entendimento e apresentação das propostas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Professores da educação infantil ao ensino médio podem se inscrever até 27 de maio em ambos os cursos.

 

BNCC – do currículo à sala de aula
Com 10 horas de duração, o curso irá explorar diferentes formatos e linguagens, com o objetivo de ampliar o entendimento sobre o documento. A formação será conduzida por Miguel Thompson, diretor executivo do Instituto Singularidades e membro do Movimento pela Base. Para participar, professores atuantes em todos os segmentos da educação devem preencher o formulário na plataforma de inscrições.

 

BNCC na educação infantil
Também com 10 horas de duração, o curso apresentará de forma prática as modificações do processo de aprendizagem nessa etapa. A formação será realizada pela Sônia Vidigal, doutora em educação pela Universidade de São Paulo. Professores da educação infantil devem se inscrever na plataforma do curso.