Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social lança cursos de gestão escolar

Realizadas em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, formações gratuitas e on-line são destinadas a profissionais da educação pública

 

O Itaú Social e a Fundação Getúlio Vargas firmaram parceria com o objetivo de oferecer formações sobre gestão escolar. O público-alvo são professores, gestores de redes de ensino, diretores de escolas públicas e demais interessados. São dois cursos on-line e gratuitos, que visam contribuir com a promoção da aprendizagem e educação de qualidade. As inscrições estão disponíveis nos links abaixo.

O curso Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar é composto por seis módulos, com duração total de dez horas. O objetivo da formação é capacitar os participantes a identificar os elementos constitutivos do projeto político-pedagógico e a relevância da sua elaboração coletiva; descrever uma proposta de modelo estratégico de gestão de pessoas, as suas características, potencialidades e limitações de aplicação na escola; e gerir o espaço escolar para o processo de ensino-aprendizagem.

Já o curso de Liderança e Gestão Participativa na Escola proporciona ao participante elementos para analisar o papel do gestor escolar; reconhecer características de equipes de alto desempenho; aplicar técnicas para comunicação e gestão de conflitos; e identificar componentes do processo decisório. A formação tem duração total de oito horas, divididas em quatro módulos.

Ambos os cursos contam com materiais diversificados, como webaula, apostila digital, videoaulas, situações-problema, questões de reflexão, hiperlinks para sites e artigos, indicação de bibliografia complementar e exercícios práticos. Os alunos podem concluir os estudos de acordo com o seu tempo e, ao final, obter a declaração digital de participação.