Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social lança Curso Online de Avaliação Econômica de Projetos Sociais

A Fundação Itaú Social vai realizar seu 1º Curso Online de Avaliação Econômica de Projetos Sociais. O curso, voltado para gestores de projetos sociais e de políticas públicas, é gratuito e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio da Rede de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, até 27 de setembro.

A formação irá apresentar os principais conceitos e instrumentos básicos necessários para a mensuração de impacto e para o cálculo do retorno econômico de políticas públicas. Para isso, os alunos terão aulas teóricas e exercícios práticos, além do acompanhamento de um tutor, responsável pela avaliação do desenvolvimento dos participantes e seus trabalhos individuais.

As aulas terão início em 6 de outubro, com encerramento no dia 23 de novembro. O trabalho final – um desenho de avaliação econômica do projeto em que os participantes atuam – deverá ser entregue entre os dias 24 e 30 de novembro. A carga horária do curso é composta por 34 horas, sendo 14 horas/aula e 20 horas para a elaboração do trabalho.