Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social forma especialistas em avaliação econômica

Em sua sexta edição, o Curso Avançado de Avaliação de Políticas Públicas e Projetos Sociais, da Fundação Itaú Social, teve início no dia 5 de janeiro. Ministrado por especialistas, entre eles o secretário de Ações Estratégicas da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros, o coordenador do Centro de Políticas Públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) Naércio Aquino Menezes Filho, e o professor doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), Daniel Santos, o curso está formando uma turma de 30 alunos.

A formação é voltada para estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado) em economia, administração pública e áreas afins, de todo o país, e tem duração de um mês. O objetivo do curso é disseminar a cultura e a prática da avaliação econômica (avaliação de impacto e retorno econômico), atendendo, assim, à crescente demanda da área pública e do terceiro setor por avaliadores de projetos sociais. Em aulas práticas e teóricas são abordados conteúdos como econometria para avaliação de políticas públicas e projetos sociais , metodologias para cálculo do retorno econômico dos projetos, além de um módulo para formação em didática.

A área de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social é responsável por disseminar a prática de avaliação econômica por meio de cursos, oficinas e seminários, além de produzir conhecimento sobre o tema e avaliar projetos sociais da própria instituição, de organizações parceiras e de políticas públicas.

Para saber mais sobre o tema e receber informações sobre outros cursos e a agenda, basta acessar a Rede Itaú Social de Avaliação.