Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Itaú Social apoia Festival Mulheres do Mundo no Rio de Janeiro

A superintendente Angela Dannemann participou da mesa “Território de Partilha”, que discutiu o ser humano que as mulheres querem e a educação que precisam

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o Festival Mulheres do Mundo tomou conta da zona portuária do Rio de Janeiro, com programação espalhada pelo Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e Praça Mauá. Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social, foi uma das convidadas e compôs a mesa “Território de Partilha: o ser humano que nós, mulheres, pensamos e queremos e a educação que precisamos para isso”.

Na mesa, Angela discutiu a questão da permanência na escola e como esses espaços devem ser para acolher o interesse das crianças e dos adolescentes dentro e fora do ambiente estudantil. O momento de conversa e reflexão também contou com a participação de Adele Patrick, cofundadora e gerente de desenvolvimento criativo da Glasgow Women´s Library; Ana Paula Moura, organizadora e autora do livro "Educação de Jovens Adultos em Debate"; Edneia Gonçalves, socióloga, assessora de educação da ONG Ação Educativa; e Natacha Costa, psicóloga e diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz.

O Festival foi realizado pela primeira vez em Londres, no centenário do Dia Internacional da Mulher em 2010, por Jude Kelly. A edição do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina, atingindo um público de cerca de 30 mil pessoas e mais de 200 convidadas nacionais e internacionais. A realização do evento foi conduzida pela Redes da Maré em parceria com o Southbank Centre e o British Council, além do apoio de outras organizações, como o Itaú Social.