Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Inscrições prorrogadas para o Prêmio Gestão Escolar


Em 2020, iniciativa contemplará soluções para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia na educação pública

As inscrições para o Prêmio Gestão Escolar foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. Na edição de 2020, a iniciativa reconhecerá práticas exitosas das escolas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

Pela primeira vez o prêmio também vai contemplar o professor e a equipe escolar. A iniciativa representa o reconhecimento da união de esforços para superar os desafios que a situação atual impõe ao considerar, além do gestor, os atores que estão na ponta do processo de ensino e aprendizagem.

Para participar, a equipe escolar composta por um gestor, um coordenador e quatro professores (de preferência um por área) deve preencher o cadastro da escola no site. Poderão se inscrever profissionais de escolas regulares de Educação Básica Pública de qualquer etapa: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O prêmio

O Prêmio Gestão Escolar, realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), estimula a melhoria da gestão das escolas públicas. Tem o patrocínio do Itaú Social e conta com a parceria da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana,  Instituto Natura, Ministério da Educação, Unesco, Unicef e Univesp.