Ir para o conteúdo Ir para o menu
Logo Itaú Social
Polo de desenvolvimento educacional

Inscrições para curso online “Sequência Didática: Aprendendo por meio de Resenhas” serão abertas em 30/8

Professores de Língua Portuguesa da rede pública podem se inscrever até o dia 2 de setembro

O programa Escrevendo o Futuro abre inscrições para o curso online e gratuito Sequência Didática: Aprendendo por meio de Resenhas, destinado a professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental II e médio da rede pública de todo o país. As inscrições podem ser feitas de 30 de agosto a 2 de setembro no site do programa, que também traz outras informações sobre o curso.

Com base na sequência didática apresentada, os participantes escreverão a resenha de um produto cultural. A partir dessa vivência, o objetivo é compreender quais são os princípios do trabalho com gêneros e sequência didática, refletindo sobre atividades e exercícios que contribuem para estimular a produção de textos em crianças e jovens.

O curso ocorre de 3 de setembro a 26 de novembro, com carga horária total de 80 horas. As atividades podem ser feitas no horário definido pelo aluno, durante o período programado para o curso. O participante será avaliado pelo mediador responsável pela sua turma, a partir da realização de diferentes atividades. Quem cumprir os critérios de avaliação, e obtiver aproveitamento satisfatório, receberá um certificado de 80 horas.

O programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.