Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Inscrições abertas para os cursos de mobilização de recursos e redes de proteção social

Nos meses de junho e julho, a plataforma Educação&Participação oferecerá dois cursos voltados para gestores, professores e educadores de organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas. As formações serão online, gratuitas e as inscrições ocorrem  de 20 de junho a 03 de julho, nos links abaixo.

O curso Mobilização de Recursos: conquistar e manter tem como objetivo contribuir para que as OSCs aperfeiçoem o relacionamento com parceiros financiadores, para que sejam reconhecidas como agentes da transformação social, qualificando a atuação dos envolvidos para além do aporte financeiro. Possui cinco módulos compostos de conteúdos em texto, áudio, vídeo e jogos.

Já o curso Educação e Proteção Social: articular para garantir direitos visa favorecer a compreensão sobre o papel dos diversos atores envolvidos com a educação e a proteção social, além de abordar a importância da articulação dessas instâncias no território para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. A formação é dividida em quatro módulos, com atividades coletivas e individuais e conteúdos em texto, áudio, vídeo e hipertexto.

O prazo para realização das formações é até 14 de agosto. Com carga horária de 24 horas, quem realizar  ao menos 50% das atividades obrigatórias recebe certificado de participação.

Idealizada pelo Itaú Social para ser um ambiente digital de mobilização, formação e produção colaborativa de conhecimento sobre educação integral, a plataforma Educação&Participação oferece uma série de formações ao longo do ano, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).