Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Inscrições abertas para o edital Leia para uma Criança 2021

Edição selecionará os livros infantis com temática voltada aos universos culturais negros e indígenas


O edital Leia para uma Criança está com inscrições abertas até às 18h do dia 21 de outubro. A iniciativa do Itaú Social tem como objetivo selecionar livros infantis que farão parte da campanha nacional de incentivo à leitura no próximo ano. A edição vai selecionar apenas obras que valorizem histórias, pessoas e culturas negras e indígenas.

Assista à transmissão on-line do lançamento do edital

Editoras de todo o país, exceto as contempladas no último edital, podem participar da seleção e submeter até cinco títulos. Duas obras serão selecionadas, uma relacionada à literatura indígena e uma à literatura negra. Os títulos devem ter até 50 páginas, serem voltados a crianças de 0 a 6 anos de idade e podem ter sido publicados recentemente ou reeditados.

Está prevista a aquisição de até dois milhões de exemplares de cada título selecionado. As editoras também devem ceder os direitos para a produção de até dez mil livros em braile e em formato acessível para leitores com deficiência.

Programa

A campanha Leia para uma Criança é realizada pelo Itaú Social e Itaú Unibanco há dez anos. O objetivo do programa é incentivar a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos familiares e de participação na educação desde a primeira infância. Ao longo deste período, já foram distribuídos mais de 57 milhões de livros, entre coleções regulares, em braile, acessíveis, para crianças e famílias, escolas públicas, bibliotecas e organizações da sociedade civil de todo o Brasil.