Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Inscrições abertas para curso on-line sobre práticas de letramento

Professores de Língua Portuguesa podem se inscrever gratuitamente até 19 de agosto

 

O programa Escrevendo o Futuro abre inscrições para o curso on-line e gratuito Caminhos da escrita. Professores do Ensino Fundamental e Médio que atuam na rede pública podem se inscrever no site do programa. A formação ocorre de 19 de agosto a 25 de novembro.

O objetivo da formação é transmitir as práticas de letramento como ações culturais, históricas e socialmente contextualizadas no dia a dia. A proposta é que o participante perceba a possibilidade de transposição das aplicações para o trabalho com leitura, escrita, oralidade, conhecimentos linguísticos e possa elaborar um projeto para ser realizado em sala de aula.

O curso é composto por seis módulos, divididos entre as 14 semanas. O participante pode adequar a grade de atividades conforme sua disponibilidade de horário, desde que os prazos finais estabelecidos no cronograma sejam respeitados.

Ao final, são oferecidas duas categorias de certificação. A parcial, de 40 horas, será concedida para os cursistas que realizarem 80% das atividades solicitadas até o final do Módulo 4. Já o certificado pleno, de 80 horas, será oferecido para os que realizarem no mínimo 80% das atividades solicitadas até o final do Módulo 6. 

O Escrevendo o Futuro é um programa do Itaú Social que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas, sob coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).