Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Inscrições abertas para curso “Caminhos da Escrita”


Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio podem se inscrever gratuitamente no site do programa Escrevendo o Futuro

Disponível no portal do programa Escrevendo o Futuro, o curso “Caminhos da escrita” abre as inscrições no dia 24 de agosto, segunda-feira. A formação é voltada para os professores e professoras de língua portuguesa e profissionais que tenham interesse em realizar projetos de leitura e escrita em suas aulas.

O curso Caminhos da Escrita tem o objetivo de proporcionar a reflexão sobre o letramento como prática cultural vinculado às diversas esferas da vida social, e orientar a elaboração de projetos a serem realizados em sala de aula.

A carga horária da formação é de 80 horas e o período de realização vai de 31 de agosto a 07 de dezembro. As atividades podem ser realizadas nos horários de preferência dos cursistas e contam com mediação da turma.

Estão disponíveis 600 vagas para a turma e será formada uma lista de espera para os interessados, que podem ser chamados nas duas primeiras semanas de curso em caso de possíveis desistências.

Programa

O Escrevendo o Futuro é um programa do Itaú Social que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas, sob coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).