Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Inscreva-se no curso “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”


Professores de Língua Portuguesa podem se inscrever no site do programa Escrevendo o Futuro a partir do dia 13 de abril

O programa Escrevendo o Futuro abre inscrições para o curso Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula, a partir do dia 13 de abril. Voltado para professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a formação é gratuita e terá carga horária total de 60 horas.

A proposta é oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores, promover a autonomia e a desenvoltura para criar e adaptar suas aulas, aguçar a percepção para as diferentes maneiras de ler e trabalhar com o texto em sala de aula.

O método autoformativo (sem mediação) do curso oferece uma Sala de Professores virtual para troca de experiências entre os participantes. As atividades podem ser feitas no horário definido pelo cursista dentro da duração total do curso, que é de 8 semanas.

O Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas. Confira outras formações no cronograma de cursos do 1º semestre.