Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

INFORME COVID-19 – Mudanças no planejamento e ações com a equipe interna

Diante do contexto relacionado ao Coronavírus, comunicamos que estamos acompanhando os seus desdobramentos e o impacto desta conjuntura nas atividades realizadas pelo Itaú Social. A situação pede atitudes que colaborem com a superação deste desafio – sempre em diálogo com todas as pessoas que interagem conosco nas nossas atividades e programas. Neste momento, especialmente, precisamos ser solidários no enfrentamento do desafio que se coloca e que terá efeitos ainda imprevisíveis.

As atividades do Itaú Social do primeiro semestre que envolvem a interação presencial, tais como formações e eventos, estão sendo reprogramadas. Estamos buscando alternativas digitais para mitigar alguns desses impactos, de forma a preservar a integridade de todos os envolvidos. O mesmo cuidado vale para a nossa equipe de colaboradores, que desde 16/03 está trabalhando em home office.

Nossa equipe e nossos esforços estão sendo repriorizados para colaborar com as organizações com as quais sempre interagimos e que buscamos fortalecer. É nosso papel, especialmente neste momento, zelar para que a equidade seja um valor colocado à frente das tomadas de decisão. Assim, queremos contribuir para minimizar os impactos deste contexto junto aos públicos mais vulneráveis – seja à doença em si, seja aos efeitos das decisões que precisarão ser tomadas no âmbito da educação pública, como o cancelamento das aulas. Neste momento, estamos em diálogo com as associações de secretários de educação (CONSED e UNDIME) para encontrar soluções possíveis neste período – vários parceiros estão colaborando neste esforço.

Estamos certos de que a nossa capacidade de colaboração, mais uma vez, fará a diferença neste momento. Reforçamos nossa crença e disponibilidade para articular, agregar e potencializar esforços em prol da educação. O desafio atual é importante, mas atuaremos em rede e, temos certeza, o superaremos.