Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Gestão educacional em cidades mineiras


Fortalecer e aprimorar processos de gestão educacional para garantir o direito de aprendizagem de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo do seminário Gestão Educacional e Resultados de Aprendizagem, destinado a gestores de municípios que já participaram do Programa Melhoria da Educação no Município, da Fundação Itaú Social.

O evento é composto por uma mesa de debates sobre o papel do gestor em busca de educação de qualidade e uma oficina. Na atividade prática, a intenção é que os gestores tenham subsídios para elaborar um planejamento real e viável de seus municípios respondendo às necessidades educacionais quanto ao acesso, à permanência e à qualidade do atendimento ofertado.

Além disso, a coleção Diálogos sobre a Gestão Municipal, composta por três cadernos, dois aplicativos e um DVD, servirá de base para o desenvolvimento da oficina, orientando o conteúdo e a metodologia de trabalho. O terceiro seminário de uma série de dez acontece no próximo dia 3 de julho (sexta), em Teófilo Otoni (MG). para gestores educacionais de municípios mineiros que já participaram do Programa Melhoria da Educação no Município.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.