Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Fundação marca presença em evento da Undime

Esta semana (de 4 a 7 de maio), a capital paranaense sediou o 12º Fórum Nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A diretora da Fundação Itaú Social Ana Beatriz Patrício participou da mesa de abertura. “A parceria entre a Fundação e a Undime é, sem dúvida, um encontro de sucesso entre organizações que, sendo diferentes, encontraram em uma importante causa comum a razão para unir e potencializar esforços”, afirma a diretora.

Durante sua apresentação, Ana Beatriz destacou dois programas da Fundação que contam com essa parceria. São eles: Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, hoje uma política pública do Ministério da Educação, e Melhoria da Educação no Município, que tem relação direta com o tema do fórum Desafios da Educação Municipal e o Direito de Aprender.”

A gestão educacional não se limita a aspectos administrativos de cumprimento da legislação”, diz. “Trata-se da gestão dos recursos humanos, materiais e pedagógicos em todos os âmbitos das políticas públicas educacionais.” Na ocasião, a diretora da Fundação entregou para o Ministro da Educação Fernando Haddad, em nome da Fundação, da Undime, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Centro de Estudos Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) a coleção Diálogos sobre a Gestão Municipal, que traz conteúdos essenciais para a formação do gestor educacional e reforça os princípios de participação e articulação contextualização e aprendizagem contínua.